PF afirma não ter provas sobre jornalista alvo do STF no Maranhão

Relatório enviado ao ministro Alexandre de Moraes aponta falta de provas sobre pagamento para veiculação de notícias contra Flávio Dino

Por Band


A Polícia Federal afirmou não ter provas de que o jornalista alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) tenha cometido crime. Investigadores enviaram um relatório ao ministro Alexandre de Moraes declarando que não há indícios suficientes que comprovem que o jornalista maranhense, Luís Pablo, tenha cometido crime de violação funcional.

E declaram que não há provas fortes que indiquem que ele tenha sido pago para publicar notícias falsas contra o ministro Flavio Dino.

Luís Pablo publicou reportagens indicando o uso de carros oficiais do Tribunal de Justiça do Maranhão por familiares de Dino. Moraes, então, determinou a quebra do sigilo da fonte do jornalista para chegar ao ex-secretário raimundo cutrim, que repassou as informações.

O caso no supremo apura eventual crime de perseguição e violação de sigilo funcional pelo jornalista. Segundo a PF, cutrim sim pode ter cometido o crime de violação por se tratar de um agente público que acessa dados restritos e os divulga de forma irregular.

A quebra do sigilo da fonte pelo Supremo foi alvo de muitas críticas por associações de imprensa na semana passada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários