Policial / Polícia
Justiça mantém prisão de homem suspeito de violência psicológica e posse de arma em Nova Casa Verde
Suspeito de 52 anos foi preso pela Força Tática com apoio da PM do distrito; caso também envolve denúncia de abuso contra adolescente, que será investigada pela Polícia Civil
Da Redação
A Justiça manteve a prisão de um homem de 52 anos detido em uma propriedade rural na região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, na noite da última quinta-feira (11). A ação foi realizada pela Força Tática, com apoio da Polícia Militar do distrito.
O suspeito foi autuado por violência psicológica contra a companheira e posse irregular de arma de fogo. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto relacionado a outro caso de posse irregular de arma.
Leia também
| Homem com mandado de prisão é preso sob suspeita de abuso e cárcere privado
| Homem com mandado de prisão é preso sob suspeita de abuso e cárcere privado
A ocorrência teve início após denúncias de que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado em uma propriedade rural. Também havia informações sobre violência contra uma adolescente e a existência de uma arma de fogo no imóvel.
No local, os policiais abordaram o suspeito e constataram, por meio do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), a existência do mandado em aberto. Durante as diligências, ele teria indicado onde estava escondida uma espingarda calibre .32, sem munições, localizada dentro de um saco de roupas. A arma foi apreendida.
À polícia, a companheira do suspeito relatou que convivia com ele havia cerca de cinco anos e que sofria agressões, ameaças, ofensas e restrições de liberdade. Segundo o registro policial, ela afirmou que não havia procurado ajuda antes por medo de represálias.
O caso ganhou maior gravidade após o relato envolvendo uma adolescente de 15 anos, enteada do suspeito. Conforme apurado, a jovem teria buscado abrigo na casa de uma vizinha após sofrer agressões e relatou ter sido vítima de abuso. O Conselho Tutelar de Ribas do Rio Pardo foi acionado e realizou o acolhimento da adolescente.
A suspeita de abuso será investigada pela Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. A detenção foi acompanhada pelo advogado Christovam Ruiz.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






