Operação da Polícia Civil investiga grupo suspeito de transportar drogas de MS para Goiás

Mandado de busca foi cumprido pela DENAR em Campo Grande

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Campo Grande, durante a "Operação Rota 67", que investiga um grupo suspeito de transportar drogas de Mato Grosso do Sul para cidades do interior de Goiás.

 

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), em apoio ao Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde (GO).

 

A investigação apura possíveis crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme os levantamentos policiais, o grupo buscava entorpecentes na região de fronteira de Mato Grosso do Sul e os transportava para municípios goianos.

 

O trabalho investigativo teve origem em uma apreensão realizada em 9 de abril de 2025, em Rio Verde (GO), quando foram encontrados aproximadamente 101,7 quilos de maconha, distribuídos em 99 tabletes e 17 porções, além de duas balanças digitais. Na ocasião, seis pessoas foram conduzidas à delegacia.

 

Segundo a investigação, os suspeitos utilizavam veículos adaptados e placas falsas para transportar as drogas. O esquema também contava com batedores, responsáveis por identificar antecipadamente a presença de barreiras policiais ao longo do percurso.

 

O material recolhido durante o cumprimento do mandado em Campo Grande será analisado e poderá contribuir para o avanço das investigações.

 

A apuração continua com o objetivo de identificar todos os envolvidos e esclarecer a participação de cada um no esquema criminoso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários