Polícia Civil intensifica combate a crimes na fronteira com a Bolívia

Operação Protetor das Fronteiras mobilizou equipes do DRACCO, DECCO e DECCOR em fiscalizações e monitoramento aéreo com drones

Da Redação


A Polícia Civil intensificou, no último dia 28 de outubro, as ações de prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. As atividades integraram a Operação Protetor das Fronteiras e foram conduzidas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), por meio das unidades especializadas DECCO e DECCOR.

Uma das frentes de atuação ocorreu na Ponte Poeta Manoel de Barros, sobre o Rio Paraguai, na BR-262, onde equipes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECCO) realizaram abordagens e fiscalizações de veículos entre 12h e 17h.

O trabalho teve como objetivo identificar possíveis ocorrências de tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, circulação de veículos de origem criminosa e pessoas com mandados de prisão em aberto. Durante as abordagens, não foram constatadas irregularidades, nem registradas prisões ou apreensões.

Paralelamente, equipes da DECCO e da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) utilizaram drones para monitorar estradas vicinais e áreas rurais próximas à fronteira boliviana, consideradas possíveis rotas de circulação de produtos ilícitos.

Operação Protetor das Fronteiras reúne fiscalização e inteligência policial no combate aos crimes transfronteiriços - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os sobrevoos abrangeram regiões entre Corumbá e Ladário, além de acessos rurais próximos ao Rio Paraguai. Os policiais observaram a movimentação de veículos e pessoas, as condições das estradas e os pontos de acesso.

As imagens e informações coletadas serão encaminhadas ao Departamento de Inteligência Policial para análise e planejamento de futuras operações.

Segundo a Polícia Civil, as ações reforçam o enfrentamento à criminalidade transfronteiriça, combinando fiscalização, inteligência policial e recursos tecnológicos em áreas estratégicas de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários