Azambuja e Contar empatam voto a voto para o Senado em Batayporã

Eleitos para o Senado, candidatos receberam exatamente 3.357 votos cada no município; grupo liderado pelo prefeito Germino Roz também comemorou as vitórias de Caravina, Mara Caseiro e Eduardo Riedel

Da Redação


As Eleições Gerais de 2026 registraram um resultado incomum em Batayporã na disputa pelo Senado. Reinaldo Azambuja (PL) e Capitão Contar (PL), eleitos para as duas vagas de Mato Grosso do Sul, terminaram rigorosamente empatados no município: cada um recebeu 3.357 votos, equivalentes a 32,60% dos votos válidos nominais para o cargo.

Com as 30 seções eleitorais de Batayporã totalizadas, os dois candidatos ficaram bem à frente dos demais concorrentes. Vander Loubet (PT) obteve 1.606 votos (15,60%), seguido por Soraya (PSB), com 1.391 (13,51%), conforme os dados da totalização.

A eleição também teve resultados expressivos para candidatos apoiados pelo grupo político liderado no município pelo prefeito Germino Roz. Entre eles estão Mara Caseiro, eleita deputada federal; Pedro Arlei Caravina, reeleito deputado estadual; e Eduardo Riedel, reeleito governador de Mato Grosso do Sul.

Na disputa pela Câmara dos Deputados, Mara Caseiro alcançou 1.925 votos em Batayporã, correspondentes a 33,50% dos votos válidos. Já para a Assembleia Legislativa, Caravina recebeu 1.188 votos, ou 20,87% dos válidos.

Para o Governo do Estado, Eduardo Riedel conquistou 3.189 votos em Batayporã, equivalentes a 58,82%, consolidando a maioria entre os eleitores do município.

Na corrida presidencial, Flávio Bolsonaro liderou a votação em Batayporã, com 3.307 votos (55,67%). Lula ficou em segundo lugar, com 2.360 votos (39,73%).

Os números reforçam o desempenho das candidaturas apoiadas pelo grupo político de Germino Roz no município, com representantes eleitos nas disputas para deputado federal, deputado estadual, Senado e Governo do Estado.

Dados do Senado em Batayporã

  • Reinaldo Azambuja (PL): 3.357 votos — 32,60%
  • Capitão Contar (PL): 3.357 votos — 32,60%
  • Vander Loubet (PT): 1.606 — 15,60%
  • Soraya (PSB): 1.391 — 13,51%
  • Roberto Oshiro (Novo): 439 — 4,26%
  • Walter da Comagran (PRD): 94 — 0,91%
  • Beto do Movimento (PSOL): 44 — 0,43%
  • Luiz Lemes (DC): 6 — 0,06%
  • Valderi Garcia (PCO): 2 — 0,02%

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários