Policial / Polícia
PRF apreende quase uma tonelada de drogas escondida em carga de minério na BR-262
Motorista transportava 543 kg de skunk, 218,2 kg de pasta base e 213,4 kg de cloridrato de cocaína
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 974,6 quilos de drogas na madrugada desta terça-feira (22), durante fiscalização no km 600 da BR-262, em Miranda. O motorista do caminhão foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Aos policiais, o condutor afirmou que transportava minério de ferro com destino ao estado de Minas Gerais. No entanto, segundo a PRF, ele apresentou comportamento suspeito e forneceu informações contraditórias sobre a logística do frete.
Durante uma inspeção minuciosa no veículo, os agentes localizaram, no segundo semirreboque, sobre a carga de minério de ferro, diversos volumes contendo substâncias com características semelhantes a entorpecentes.
Após a pesagem, foram apreendidos 543 quilos de skunk, 218,2 quilos de pasta base e 213,4 quilos de cloridrato de cocaína. Ao todo, a carga somou 974,6 quilos de drogas.
Segundo o motorista, após o carregamento do minério, ele fez uma parada em um restaurante, onde teria sido abordado por um homem que ofereceu dinheiro para que transportasse o material ilícito. Conforme o relato, a droga deveria ser entregue em Campo Grande.
O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida, para a Polícia Federal.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






