Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Gecoc faz buscas na Prefeitura de Japorã por documentos sobre cargo municipal
Operação Omissionis apura possíveis irregularidades envolvendo a criação, estruturação e ocupação do cargo de Superintendente Geral de Gestão
Da Redação
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) cumpriu, na quarta-feira (26), mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Japorã. A ação faz parte da "Operação Omissionis" e tem como objetivo localizar documentos públicos considerados necessários para uma investigação em andamento.
A operação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), em apoio à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mundo Novo.
Segundo o MPMS, a investigação apura possíveis irregularidades relacionadas à criação, estruturação, atribuições e ocupação do cargo de Superintendente Geral de Gestão do Município de Japorã.
O mandado foi autorizado pela 2ª Vara de Mundo Novo após sucessivas requisições do Ministério Público para a entrega de documentos não terem sido atendidas pelo município.
Conforme a decisão judicial, a busca foi considerada necessária diante do risco de ocultação, extravio ou inutilização de documentos relevantes para o esclarecimento dos fatos.
O material recolhido na Prefeitura de Japorã será analisado pelo Ministério Público e incorporado aos procedimentos investigatórios. Até o momento, o MPMS não informou eventual responsabilização de agentes públicos. As investigações continuam.
Nome da operação
O nome "Omissionis" deriva do latim e, conforme o Ministério Público, faz referência à omissão como meio de ocultar documentos e informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





