Policial / Polícia
PF e Receita apreendem quase 5 kg de drogas sintéticas e prendem quatro bolivianos
Ações integradas em Corumbá identificaram entorpecentes que teriam como destino a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam quase 5 quilos de drogas sintéticas e prenderam quatro bolivianos durante duas ações integradas de combate ao tráfico internacional de drogas em Corumbá.
Leia também
| PF mira rota de cocaína da Bolívia em operação em MS
As apreensões ocorreram em dois flagrantes distintos. Na primeira ocorrência, foram encontrados aproximadamente 3,9 quilos de substâncias com características compatíveis com ecstasy, incluindo MDA, MDMA e MDEA. Em outra ação, cerca de 1 quilo do mesmo tipo de entorpecente foi localizado.
As operações foram realizadas a partir de um trabalho conjunto de inteligência, investigação e fiscalização. Segundo os elementos apurados, as drogas teriam origem possivelmente na região Sudeste do país e seriam encaminhadas para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
A investigação aponta ainda para o uso da chamada logística reversa do tráfico, estratégia utilizada por organizações criminosas para ocultar a origem, o transporte e o destino das remessas de drogas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






