Policial / Polícia
PF apreende armas e munições em operação contra fraude em registro de CAC
Segunda fase da Operação Guardiões de Fogo investiga suspeita de uso de documentos inaptos para obtenção de registro e acesso a armas de fogo
Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a segunda fase da "Operação Guardiões de Fogo", voltada ao combate à posse ilegal de armas de fogo obtidas por meio de supostas fraudes no processo de concessão de registro de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).
Durante a ação, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados armas de fogo, munições, documentos e outros materiais considerados de interesse para a investigação.
Segundo a Polícia Federal, as apurações apontam que o investigado teria apresentado documentos considerados inaptos durante o procedimento para obtenção do registro de CAC.
A suspeita é de que a documentação tenha sido utilizada para burlar requisitos legais exigidos tanto para a aquisição quanto para a manutenção de armas de fogo.
O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e deverá subsidiar o prosseguimento das investigações para esclarecer as circunstâncias da suposta fraude e eventuais responsabilidades.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






