Policial / Polícia
PF mira esquema de contrabando de cigarros eletrônicos em Campo Grande
Ação cumpriu mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e suspensão de empresa usada no esquema
Luis Gustavo, Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a "Operação Vapor Contumaz", em Campo Grande, com o objetivo de desarticular um esquema de contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens móveis e imóveis e a suspensão das atividades de uma empresa utilizada no esquema criminoso.
De acordo com as investigações, os alvos atuavam de forma contínua e estruturada, utilizando uma empresa formal para viabilizar a venda de produtos de origem estrangeira introduzidos irregularmente no país, o que pode caracterizar o crime de contrabando.
Ainda segundo a Polícia Federal, para dificultar a fiscalização, o grupo realizava as vendas por aplicativos de mensagens, enquanto as entregas eram combinadas previamente, estratégia que dificultava a identificação dos locais de armazenamento e distribuição das mercadorias ilícitas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





