Escola do Legislativo e FINAN promovem palestra sobre carreiras jurídicas

CMNA


Acadêmicos do 1º ao 5º ano do curso de Direito da FINAN participaram da palestra “Carreiras Jurídicas” ministrada pelo juiz Eduardo Augusto Alves. O evento foi realizado em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nova Andradina, no plenário Sidney Sanches.

Durante a palestra, o magistrado abordou a trajetória profissional na magistratura e em outras carreiras jurídicas, compartilhando experiências, desafios e perspectivas da atuação no Judiciário.

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eduardo Augusto Alves é especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná e especialista em Direito Penal e Criminologia pela Uninter. Atualmente, é mestrando em Responsabilidade Civil pela Universidade de Girona, na Espanha, e foi empossado como juiz em 15 de setembro de 2021.

Compuseram a mesa de honra o juiz Eduardo Augusto Alves; a advogada e professora mestre Caroline Rodrigues Celloto Dante, coordenadora do curso de Direito da FINAN; o jornalista, advogado e professor Marcos Daniel Santi, representante da Escola do Legislativo; e o professor e advogado Luiz Henrique Mazzini, vice-presidente da 7ª Subseção da OAB/MS.

O evento foi realizado no plenário Sidney Sanches – Foto: Câmara de Nova Andradina

Também estiveram presentes os professores Gustavo Cordeiro, Ana Lageano e Suéllen Aquino, além da advogada Aline Oliveira Diniz, representante da Subcomissão de Acompanhamento Legislativo da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul.

Conduzida pelo cerimonialista Cleverson Gouveia, que também integra a Escola do Legislativo, a iniciativa teve como objetivo aproximar os acadêmicos da realidade das carreiras jurídicas, contribuindo para a formação profissional e ampliando o diálogo entre universidade, instituições públicas e sociedade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários