Policial / Polícia
Suspeito de homicídio é preso após ação conjunta em Dourados
Jovem de 26 anos é apontado como autor do disparo que matou Leandro Cáceres Quintana; crime segue sob investigação
Da Redação
O autor do disparo que resultou na morte de Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos, foi preso na manhã deste sábado (17), em Dourados. Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, apontado como responsável pelo crime, foi detido durante uma ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Dourados (GMD), na região do bairro Harrison de Figueiredo.
Após a prisão, Matheus foi encaminhado à sede do SIG, onde permanece à disposição da Justiça.
Crime
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (16), quando Leandro foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Ramão Osório, na Vila São Braz. Segundo informações iniciais, o irmão da vítima, de 28 anos, estava em uma distribuidora ao lado da barbearia onde Leandro se encontrava quando ouviu o disparo. Ao ir até o local, encontrou o irmão ferido, com um tiro no peito.
Leandro foi socorrido pelo próprio irmão e levado ao Hospital da Vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Civil informou que o autor do disparo já havia sido identificado como um jovem de 26 anos. No entanto, a dinâmica do crime ainda não foi totalmente esclarecida. No momento do ocorrido, Leandro estava acompanhado de outras duas pessoas, o suspeito e um terceiro rapaz que também se encontrava no local.
Inicialmente registrado como o primeiro homicídio de 2026 em Dourados, o caso segue sob investigação.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






