Nacional & Geral / Brasil
PF deflagra operação para apurar ataques cibernéticos contra parlamentares
Ação policial tem objetivo de esclarecer ataques direcionados a deputados e senadores que se manifestaram contra o PL Antiaborto
Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), a "Operação Intolerans", voltada a combater e esclarecer ataques cibernéticos do tipo negação de serviço (DDoS) direcionados a parlamentares federais que manifestaram apoio ao Projeto de Lei nº 1904/2024, conhecido como PL Antiaborto.
De acordo com a corporação, as investigações apontaram que diversos sites de deputados federais foram alvos de ataques coordenados, o que provocou instabilidade e até períodos de indisponibilidade das páginas. O impacto atingiu diretamente a comunicação institucional, prejudicando a divulgação de informações e a atuação parlamentar.
Para avançar nas apurações, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, situados em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A operação contou ainda com cooperação jurídica internacional, com apoio de parceiros estrangeiros especializados em rastreamento de delitos cibernéticos.
A PF afirmou que as investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos, esclarecer a cadeia de participação nos ataques e responsabilizar criminalmente os autores.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





