Idoso é preso em flagrante após matar enteado com pão envenenado em Bataguassu

Vítima de 22 anos chegou a pedir socorro e relatou o crime antes de morrer no hospital

Luis Gustavo, Da Redação


Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de domingo (26), acusado de matar o enteado, identificado como Cleber Arguelho Neto, de 22 anos, conhecido como “Binha”, após oferecer a ele um pão com veneno de rato. O crime ocorreu por volta das 10h30, no Jardim Campo Grande, em Bataguassu.

 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia de Polícia de Bataguassu, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) foi acionada após a vítima ser encontrada passando mal na rua. Quando os policiais chegaram ao local, Cleber já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas na calçada ficaram um saco com pães e mortadela, contendo uma substância semelhante a “chumbinho”, utilizada como veneno para ratos.

 

A Polícia Científica foi acionada e recolheu o material suspeito. Em seguida, os investigadores iniciaram buscas por testemunhas e localizaram uma moradora próxima. Ela relatou que ouviu o jovem pedindo socorro e foi até ele, momento em que Cleber afirmou ter sido envenenado pelo pão e apontou o autor, referindo-se ao ex-padrasto.

 

Pouco tempo depois, a equipe policial foi informada de que Cleber não resistiu e morreu no hospital local.

Equipe policial no local do crime - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, que foi encontrado em casa. Apesar de, inicialmente, negar o crime, o idoso acabou confessando ter dado o pão envenenado à vítima. Segundo ele, Cleber o ameaçava constantemente com faca e exigia pertences da casa. Temendo ser atacado, ele disse ter misturado o veneno à comida para se defender.

Na casa do suspeito, foram encontrados resíduos de pão, embalagens de mortadela e sacos plásticos verdes, semelhantes aos localizados com a vítima.

Devido à idade e às dificuldades físicas, ele possui uma das mãos atrofiada e tem dificuldade para andar, a condução do autor até a Delegacia exigiu cuidados especiais. Ainda assim, o idoso foi preso em flagrante por homicídio qualificado com emprego de veneno.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários