Policial / Polícia
Operação da Decon apreende mais de 900 kg de carnes impróprias em mercados de Jaraguari
Da Redação
A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) realizou, na sexta-feira (24), uma operação de fiscalização em mercados de Jaraguari, com apoio do Procon/MS, da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Vigilância Sanitária municipal. A ação teve como foco o combate ao comércio clandestino de carnes.
Quatro estabelecimentos foram vistoriados e, em dois deles, as equipes constataram irregularidades como ausência de selo de inspeção e armazenamento inadequado de produtos de origem animal.
Em um dos locais, foram apreendidos 82,05 quilos de carnes bovina, suína, de carneiro, massa para linguiça e frango, sem o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal). Já em outro mercado, foram encontrados 822,5 quilos de carnes impróprias para consumo, armazenadas de forma irregular.
Ao todo, mais de 900 quilos de produtos foram descartados. Os responsáveis responderão por crime contra as relações de consumo, com pena de dois a cinco anos de detenção.
Segundo a Polícia Civil, as fiscalizações visam garantir a segurança alimentar da população e coibir o comércio de produtos sem procedência.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!








