Polícia apreende 343 kg de maconha escondidos em rolos de tapete e ar-condicionado

Droga era transportada em carro de passeio com destino à Capital

Luis Gustavo, Da Redação


Nessa quarta-feira (8), forças policiais realizaram uma operação conjunta após troca de informações entre os setores de inteligência das instituições envolvidas. A ação ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

 

A mobilização começou a partir de uma denúncia anônima que indicava que um veículo de passeio estaria transportando grande quantidade de entorpecente em direção à capital. Diante das informações, as equipes iniciaram o monitoramento da rota e localizaram o automóvel nas proximidades do Km 370 da rodovia.

 

Ao perceber a presença policial, o motorista realizou uma manobra brusca e tentou fugir por uma estrada vicinal de terra. Após breve perseguição, o veículo foi abordado. O condutor demonstrou nervosismo e resistência ao sair do carro.

 

Durante a vistoria, o suspeito afirmou que transportava aparelhos eletrônicos, mas os policiais encontraram, dentro de rolos de “tapetes automotivos” e de um aparelho de ar-condicionado, diversos tabletes de substância prensada de cor esverdeada, com odor e aparência de maconha.

 

O material e o veículo foram encaminhados à delegacia responsável. Após perícia, confirmou-se tratar-se de 343 quilos de maconha. O motorista foi preso e permanecerá à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários