Prefeitura de Angélica implanta ponto eletrônico e define novos horários de expediente nas repartições públicas

Da Redação


A Prefeitura de Angélica, por meio da Secretaria de Administração, deu mais um passo importante rumo à modernização e transparência da gestão pública com a implantação do ponto eletrônico para os servidores municipais. A medida tem como objetivo aprimorar o controle de jornada, garantir mais eficiência na prestação dos serviços e reforçar a transparência na administração municipal.

Além da implantação do novo sistema de registro de ponto, o município publicou o Decreto Municipal nº 118, de 8 de setembro de 2025, que dispõe sobre os horários de funcionamento e expediente das repartições públicas do Poder Executivo de Angélica. As novas regras entram em vigor a partir desta segunda-feira (6 de outubro de 2025).

Conforme o decreto, os setores da administração direta e indireta terão horários diferenciados, de acordo com a natureza dos serviços, buscando equilibrar o bom atendimento à população e a racionalização dos gastos públicos, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No Paço Municipal, bem como nas secretarias de Planejamento, Licitação, Habitação e Regularização Fundiária, o expediente será das 7h às 13h. A Secretaria de Educação manterá o mesmo horário na sede, enquanto as escolas seguirão o calendário escolar. Já a Secretaria de Saúde atenderá o público na sede das 7h às 12h, e as Unidades Básicas de Saúde e a Farmácia Básica funcionarão das 7h às 11h e das 13h às 17h, com a ESF Central mantendo horário estendido até as 21h.

A Secretaria de Assistência Social funcionará das 7h às 13h em sua sede, enquanto o CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar atenderão das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já as secretarias de Infraestrutura, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente terão expediente das 7h às 13h, com possibilidade de convocação dos servidores para o período vespertino conforme necessidade dos serviços.

Segundo o prefeito Edison Cassuci, as medidas demonstram o compromisso da administração com a eficiência, valorização dos servidores e transparência na gestão pública.

“A implantação do ponto eletrônico e a reorganização dos horários fazem parte do nosso esforço para melhorar a gestão pública, garantir o bom funcionamento dos serviços e trazer mais clareza na relação entre o município e seus servidores. Estamos trabalhando para que Angélica tenha uma administração moderna e responsável”, destacou o prefeito Edinho Cassuci.

Com as novas medidas, a Prefeitura de Angélica busca conciliar economia de recursos, eficiência administrativa e qualidade no atendimento à população, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a boa governança pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários