Policial / Trânsito
Após queda, motociclista é preso por embriaguez em Bataguassu
Acidente aconteceu no km 10 da BR-267, sentido Presidente Epitácio (SP)
Da Redação
Um motociclista de 35 anos foi preso por embriaguez ao volante após sofrer um sinistro de trânsito na madrugada desta segunda-feira (6), no km 10 da BR-267, em Bataguassu.
No local, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou o condutor ao lado da motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, com lesões nas mãos e braços e danos diversos no veículo, compatíveis com queda.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Presidente Epitácio (SP) compareceu ao local para prestar socorro, mas o condutor recusou atendimento médico.
Durante os procedimentos de praxe, o homem foi submetido ao teste de etilômetro, que inicialmente indicou a presença de álcool no ar expirado. Após o intervalo regulamentar de 15 minutos, foi realizado o teste evidencial, que apontou 1,11 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor mais de três vezes acima do limite legal.
Questionado, o motociclista declarou ter ingerido quatro latas de cerveja no Distrito de Porto XV, pouco antes de seguir viagem rumo a Presidente Epitácio (SP).
Durante consulta aos sistemas de condutores e veículos, a PRF constatou que o homem possuía a habilitação cassada por delito de trânsito anterior, e que a motocicleta estava com licenciamento vencido, sendo recolhida ao pátio credenciado. As autuações administrativas foram devidamente confeccionadas.
O condutor foi encaminhado à Santa Casa de Bataguassu para realização de curativos e, após liberação médica, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da autoridade policial.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





