Caderno JN / Música
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol
O rapper precisará continuar com cuidados clínicos em casa. Ele estava internado desde quinta-feira (2)
Da Redação
O rapper Hungria Hip Hop recebeu alta hospitalar neste domingo (5) após apresentar “excelente evolução clínica”, segundo boletim médico divulgado pelo hospital DF Star, em Brasília. O artista estava internado desde quinta-feira (2), quando deu entrada com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol.
Mesmo já em casa, Hungria deverá seguir cuidados clínicos e acompanhamento ambulatorial, conforme recomendação médica.
Leia também
| Instituto de Criminalística descarta metanol em bebidas ingeridas por Hungria
| Rapper Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol
Durante a internação, o cantor apresentou dor de cabeça intensa, náusea, vômitos, visão turva e alterações metabólicas graves. A principal suspeita era intoxicação por metanol — substância tóxica usada ilegalmente para adulterar bebidas alcoólicas, especialmente destilados como vodka.
Como o artista havia ingerido vodka na noite anterior à internação, os sintomas levantaram a hipótese de contaminação.
Laudo descarta metanol, mas confirma falsificação
O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal analisou as garrafas apreendidas e constatou indícios de falsificação, porém sem a presença de metanol. Isso indica que o produto era irregular, mas não tóxico por essa substância.
O médico Leandro Machado, que acompanha o rapper, afirmou que existe a possibilidade de a intoxicação ter ocorrido após Hungria consumir bebida em São Paulo, no domingo anterior à internação (28). A casa de shows onde ele se apresentou foi interditada pela Vigilância Sanitária, e o caso segue sob investigação.
O resultado do exame de sangue de Hungria, que deve confirmar a causa da intoxicação, está previsto para quarta-feira (8).
Por meio de suas redes sociais, Hungria agradece a Deus e a equipe do Hospital DF-STAR:
“Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF-STAR e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação.
Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão!”.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





