Cidades & Região / Nova Andradina
Moradores do Assentamento 17 de Abril protestam contra constantes quedas de energia elétrica
O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), em Nova Andradina
Da Redação
Moradores do Assentamento 17 de Abril, comunidades 1 e 2, realizaram na manhã desta quarta-feira (1º) um protesto em frente ao Procon de Nova Andradina. O ato teve como objetivo cobrar providências da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, diante das constantes quedas no abastecimento.
Segundo os manifestantes, os apagões são recorrentes e, em muitos casos, a energia é interrompida durante o dia e só retorna à noite. A situação tem causado diversos prejuízos, principalmente para produtores rurais que dependem da eletricidade para a refrigeração de alimentos e a ordenha mecanizada.
Além disso, os moradores afirmam que ficam sem comunicação, sem acesso à água e com dificuldades para desempenhar atividades básicas do cotidiano.
“É uma situação insustentável. Não temos como trabalhar direito e ainda perdemos alimentos por causa da falta de energia”, relataram as moradoras Geslaine Belarmino da Silva e Ely Regina de Oliveira, que participaram da manifestação.
Durante o ato, as comunidades protocolaram reclamações no Procon Municipal, que se comprometeu a encaminhar as demandas para análise da Energisa. Depois, o grupo também seguiu até a sede da empresa em Nova Andradina, reforçando o pedido por melhorias urgentes no serviço.
Os moradores ainda destacaram que a região sofre com carência de investimentos básicos em infraestrutura, o que agrava os impactos das falhas no fornecimento de energia.
Posição da Energisa
A Energisa foi procurada pela reportagem e, em nota, informou: que as condições climáticas severas registradas na região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul nessa terça-feira (30), provocaram interferência na rede elétrica em algumas localidades da região. Os ventos no estado ultrapassaram os 90 km/h (fonte: Cemtec/MS), lançando objetos e queda árvores que danificaram a rede elétrica.
Desde o início das ocorrências, a concessionária tem atuado com reforço na equipe e de forma ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia com segurança e agilidade.
A Energisa reforça seu compromisso com a qualidade do serviço prestado e informa que mantém um plano contínuo de inspeção na rede e investimentos para garantir uma distribuição de energia elétrica confiável e eficiente para todos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
