Policial / Polícia
Ameaça e descumprimento de medida protetiva mobilizam Polícia Militar em Bataguassu
Mulher acionou a polícia após receber mensagens de que seria morta pelo ex-companheiro, que possui restrições judiciais
Luis Gustavo, Da Redação
Na noite de terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e descumprimento de medida protetiva no Jardim Santa Luzia, em Bataguassu. O caso envolveu uma mulher de 31 anos e seu ex-companheiro, de 37 anos, que já estava proibido judicialmente de se aproximar dela.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu informações de familiares do suspeito de que ele teria dito que iria matá-la. A primeira comunicação veio por meio de uma ligação da ex-sogra, que não foi atendida, e em seguida, um áudio enviado pela enteada da vítima alertando-a para que deixasse sua residência imediatamente, pois o homem havia saído de casa afirmando que cometeria o crime.
Momentos depois, a vítima passou a receber mensagens diretas do ex-companheiro, pedindo para que ela abrisse o portão de casa sob a alegação de que queria apenas conversar. Temendo por sua segurança, a mulher acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local em poucos minutos.
Após o atendimento inicial, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e dar continuidade às providências legais. O caso foi registrado como ameaça em contexto de violência doméstica e descumprimento de decisão judicial de medida protetiva.
A Polícia Civil de Bataguassu dará prosseguimento às investigações para responsabilizar o autor.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
