Incêndio atinge 12 hectares em fazenda de Batayporã e mobiliza Corpo de Bombeiros Militar

Rápida ação da GCIF, com apoio de funcionários e maquinário da fazenda, evitou que o incêndio se alastre e controlou 12 hectares de vegetação mista

Luis Gustavo, Da Redação


Na madrugada de domingo (7), a GCIF (Guarnição de Combate aos Incêndios Florestais) do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina foi acionada para conter um incêndio de grandes proporções na Fazenda Garça, localizada no município de Batayporã, nas proximidades do Porto São José.

 

O fogo atingiu uma área de aproximadamente 12 hectares, consumindo vegetação mista, incluindo braquiária, cerrado, mata nativa e parte de região alagada conhecida como varjão.

Incêndio atinge 12 hectares em fazenda de Batayporã - Fotos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

De acordo com a GCIF, foram aplicadas técnicas de manejo integrado do fogo para controlar as chamas. A ação contou com o apoio de maquinários disponibilizados pelo proprietário da fazenda, que auxiliaram na construção de linhas de defesa, além da utilização de abafadores. Funcionários da propriedade rural também colaboraram diretamente nas atividades de combate.

Apesar da extensão da área queimada, a rápida resposta da guarnição e o apoio local foram fundamentais para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais. As causas do fogo não foram divulgadas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários