Caravina solicita acostamento na MS-276 entre Deodápolis e Lagoa Bonita

A demanda, que chegou ao gabinete por meio do jovem Maycon Antonio, reforça a preocupação da população local com a segurança no trânsito

Da Redação


O deputado estadual Caravina encaminhou na terça-feira (5) uma indicação ao Governo do Estado solicitando estudo de viabilidade para a implantação de acostamento na MS-276, no trecho entre a sede de Deodápolis e o Distrito de Lagoa Bonita.

O pedido foi destinado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, com cópia ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Rondon Flores. A demanda chegou ao gabinete por meio do jovem Maycon Antonio e reforça a preocupação da população com a segurança na via.

Segundo Caravina, o trecho possui tráfego intenso, com veículos de carga e maquinário agrícola, mas carece de acostamento — item fundamental para a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. “O acostamento é uma medida simples, mas de grande impacto para salvar vidas. Precisamos garantir um espaço para paradas emergenciais e manobras”, afirmou.

Apesar do recapeamento em andamento, o deputado destacou que a ausência do acostamento continua representando alto risco. Ele reforçou seu compromisso com investimentos em infraestrutura que priorizem a preservação de vidas e o desenvolvimento seguro das regiões de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários