A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou, uma carvoaria por diversas irregularidades ambientais durante fiscalização realizada no Assentamento Três Corações, localizado no distrito de Anhanduí, em Campo Grande. A ação teve início no domingo (18) e foi concluída na segunda-feira (19).
A equipe chegou ao local após o recebimento de uma denúncia anônima. Durante a fiscalização, os policiais entraram em contato com o responsável pela propriedade e solicitaram as licenças de instalação e operação. Foi constatado que a carvoaria operava de forma irregular, uma vez que a licença apresentada estava vencida desde 10 de dezembro de 2024.
Diante das irregularidades, foram apreendidos duas motosserras e 15,9 mᶟ de madeira nativa. A PMA lavrou um auto de infração administrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 8.770,00.
A denúncia também mencionava uma possível situação análoga à de trabalho escravo, o que foi averiguado e não se confirmou após vistoria no local.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





