Policial / Polícia
Polícia Ambiental de Aquidauana intensifica fiscalização no Rio Aquidauana após denúncia de possível contaminação por óleo
Da Redação
Desde as primeiras horas dessa quinta-feira (15), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana realiza fiscalização ambiental no Rio Aquidauana, após denúncia sobre o possível lançamento de óleo no curso d’água.
As equipes intensificaram as vistorias na região, inspecionando galerias de água pluvial, frigoríficos e dragas próximas ao rio. Até o momento, não foi identificada nenhuma evidência que comprove a denúncia, porém os trabalhos de fiscalização seguem ao longo do dia.
A PMA reforça a importância do cumprimento da legislação ambiental, especialmente no que se refere ao lançamento de efluentes e resíduos oleosos em corpos hídricos. O despejo irregular desse tipo de resíduo configura crime ambiental e pode causar sérios impactos, como a poluição da água e a mortandade de peixes.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






