Homem que matou rival do tráfico de drogas é preso em Campo Grande

A vítima não teria aceitado as condições impostas pelo autor, no sentido de ele comandar os pontos de venda de drogas, o que motivou o homicídio

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil por meio da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu um suspeito de homicídio e apreendeu armas, nessa quarta-feira (14), em Campo Grande.

Wilver Sander de Souza foi morto por disparos de arma de fogo, no dia 5 de abril deste ano, por volta das 21h40, na Orla Ferroviária, área central de Campo Grande.

Análise de câmeras de segurança instaladas nas imediações dos fatos a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, identificou que, após cometer o crime, o autor deixou o local e, em seguida, encontrou-se com uma mulher e uma criança, os quais embarcaram em um automóvel de transporte por aplicativo.

As diligências apontaram que o autor se tratava de um indivíduo advindo da região de fronteira, especificamente Amambai, de modo que ele pretendia comandar a traficância de drogas na área central Capital, na região onde há concentração de bares na rua 14 de Julho.

A vítima não teria aceitado as condições impostas pelo autor, no sentido de ele comandar os pontos de venda de drogas, o que motivou o homicídio.

As investigações apontaram ainda que com o lucro da traficância, o suspeito, com a idade de 25 anos e várias passagens por crimes patrimoniais praticados no estado de São Paulo, havia adquirido duas armas de fogo, além da utilizada para matar Wilver, as quais seriam direcionadas à prática de roubos a residências e às pessoas que saem das agências bancárias, após sacarem valores, modalidade conhecida como “saidinha do banco”.

Ao ser cumprido Mandado de Prisão Temporária e de Busca e Apreensão no imóvel localizado no Parque Novos Estados, os policiais apreenderam drogas ilícitas como maconha, pasta base e cocaína, acondicionadas em porções, além de balança de precisão e petrechos outros para a traficância.

Dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9mm, um carregador para submetralhadora e munições diversas foram apreendidas, bem como máscaras e luvas, o que corrobora as investigações sobre a prática de roubos.

Interrogado, o suspeito confessou a prática do homicídio, sustentando que a vítima estava “atrapalhando os negócios”.

Sobre as armas, ele sustentou que as adquiriu para se defender, uma vez que era batizado a uma facção criminosa que possui muitos desafetos no Mato Grosso do Sul.

No que diz respeito à mulher e à criança que o acompanharam no dia do homicídio, afirmou que se trata de uma amiga que foi chamado para acompanhá-lo com a finalidade de não chamar a atenção das forças policiais diante de uma possível abordagem.

O suspeito, que possuía Mandado de Prisão Temporária contra si, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários