Policial / Polícia
PRF de Dourados apreendeu mais de 130 toneladas de droga em 2024
A delegacia da PRF abrange até a cidade de Ivinhema
Da Redação
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados divulgou, nesta semana, os números das operações realizadas ao longo de 2024, destacando resultados significativos no combate ao tráfico de drogas e no enfrentamento ao crime organizado na região.
Segundo o “Dourados News, entre os dados apresentados, a delegacia local se tornou um dos principais polos de apreensões no país, com 129 toneladas de maconha, haxixe e skunk, além de 2.467 quilos de cocaína apreendidos durante o ano.
A unidade também recuperou 101 veículos com registros de furto ou roubo e apreendeu 15 pistolas, 7 fuzis e 5 revólveres, reforçando o trabalho de combate ao crime. No total, 180 pessoas foram presas em flagrante delito, resultado das intensas operações realizadas ao longo do ano.
A PRF de Dourados é considerada uma referência em apreensões no Brasil. A delegacia é recordista nacional em apreensões de entorpecentes, destacando-se como uma das unidades mais eficientes da instituição.
O chefe da delegacia, Waldir Brasil do Nascimento Júnior, comentou sobre o sucesso das operações e atribuiu os resultados aos recursos humanos da instituição: "O que temos de melhor são os nossos policiais. Eles são a chave para os nossos sucessos", afirmou.
Waldir também destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança pública para os resultados positivos obtidos.
"A atuação conjunta com a Polícia Civil, por meio da SIG (Setor de Investigações Gerais), e a equipe do delegado Erasmo Cubas foram fundamentais na luta contra o furto de veículos e organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. Juntos, conseguimos desmantelar quadrilhas e esclarecer homicídios", declarou o chefe da PRF Dourados.
Além da atuação no combate ao crime, a PRF recebeu apoio fundamental da Superintendência, sob a liderança do Inspetor João Paulo Bueno, o que possibilitou ações mais eficazes na região. "A liberdade de ação dada pela superintendência foi essencial para os bons resultados alcançados ao longo do ano", afirmou Waldir.
A infraestrutura da delegacia de Dourados também passa por melhorias significativas. A construção de uma nova sede, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025, promete modernizar a operação da PRF na região. O novo prédio contará com 1.280 m² de área construída, anfiteatro, academia, alojamentos e heliponto. O terreno de 1,3 hectares foi doado pela prefeitura de Dourados. Além disso, está em construção uma nova base operacional em Ivinhema, considerada uma das mais modernas do país.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






