Polícia Ambiental prende homem por pesca predatória em São Gabriel do Oeste

Da Redação


Nessa quinta-feira (31), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande atenderam, a uma denúncia anônima de pesca predatória no Rio Coxim, na região conhecida como “Ponte da Matinha”, no município de São Gabriel do Oeste.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram diversas redes e tarrafas estendidas na varanda de uma residência localizada às margens do rio, equipamentos proibidos para a pesca. Em contato com o proprietário, ele confessou que o material era de sua propriedade e que havia capturado dois peixes: um pintado de 8 quilos e um dourado de 5 quilos. Vale lembrar que a pesca do dourado é proibida no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a legislação vigente.

Diante das infrações, foram apreendidas três tarrafas, duas redes de pesca e um total de 12 quilos de pescado. O proprietário recebeu um auto de infração administrativa no valor de R$ 3 mil e foi conduzido, junto com o material apreendido, à Delegacia Civil de São Gabriel do Oeste.

Pescado apreendido - Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários