Em lançamento de obras em Aquidauana, Caravina destaca a força do municipalismo

Caravina dirigiu suas palavras ao governador Eduardo Riedel, expressando sua satisfação por testemunhar o verdadeiro municipalismo

Da Assessoria


O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) enalteceu na segunda-feira (10), ao participar de agenda pública na cidade de Aquidauana, a atuação do governador Eduardo Riedel (PSDB) e o seu compromisso com a proposta municipalista que, segundo ele, saiu do discurso para uma ação efetiva. Bastante aplaudido em seu discurso durante o ato que reuniu várias lideranças municipais e regionais, entre as quais, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Caravina participou do ato que autoriza a revitalização da Lagoa Comprida no município, por meio do programa MS Ativo, com investimento de R$ 22,8 milhões.

De acordo com o governo, o investimento vai garantir a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e implantação de uma ciclovia no entorno da área, que é dotada de belezas naturais e fica localizada em região central da cidade.

Caravina dirigiu suas palavras ao governador Eduardo Riedel, expressando sua satisfação por testemunhar o verdadeiro municipalismo, aquele que se traduz em ações concretas, indo além do mero discurso.

Ele recordou os tempos em que Reinaldo Azambuja era governador, destacando a implantação do Governo Presente e os investimentos em todos os municípios, incluindo Aquidauana, enfatizando a continuidade desse trabalho com o programa MS Ativo.

O parlamentar ressaltou a importância do municipalismo, que traz infraestrutura e investimentos em áreas prioritárias como Educação, Saúde e Assistência Social.

Além disso, ele mencionou o papel da Assembleia Legislativa, agora fortalecida com a presença da Frente Parlamentar Municipalista, pronta para apoiar os municípios e o governo na promoção do desenvolvimento local.

Ele enfatizou a crença de que um Estado só é verdadeiramente forte quando seus municípios estão bem estruturados, citando uma frase emblemática do governador.

Parque da Lagoa Comprida

Local de lazer e integração dos aquidauanenses, o parque possui aproximadamente 40 hectares, com pista de caminhada e quadras de areia.

O Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida foi criado em 2001, com o objetivo de preservar o ecossistema natural de grande relevância ecológica e beleza cênica para a cidade, protegendo o patrimônio natural e cultural da região.

Localizado a cerca de 1,5 km do córrego João Dias, o Parque da Lagoa Comprida abriga centenas de espécies de aves, anfíbios, mamíferos, peixes e répteis, além de árvores e plantas aquáticas, segundo a administração municipal. O espaço já é utilizado para atividades ambientais, culturais, de esporte e lazer.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários