Gotinhas de amor: Batayporã terá Dia D de vacinação contra a polio no sábado (8)

Imunização é a única forma de prevenir a paralisia infantil; equipes irão vacinar crianças menores de cinco anos nas ESF Santa Luzia e Sebastião Martins

Ascom/PMB


A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove Dia de D de vacinação contra a poliomielite no próximo sábado (8), das 7h às 11h, para crianças menores de cinco anos, nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sebastião Martins e Santa Luzia.

O imunizante, conhecido no País como as "gotinhas de amor", previne a paralisia infantil, doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores, conforme explica o Ministério da Saúde.

A poliomielite foi erradicada no Brasil na década de 1990 graças às campanhas de vacinação, porém, há preocupação entre as autoridades em Saúde de que o vírus volte a circular, já que a cobertura vacinal vem apresentando resultados abaixo da meta de 95% desde 2016.

"A vacinação é a única forma de prevenir essa doença tão terrível. Vacinaremos bebês e todas as crianças com menos de cinco anos completos. Para quem não puder comparecer ao Dia D, a campanha continua na Sala de Vacinas da ESF Santa Luzia", alertou a enfermeira coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários