Grupo de voluntários se une para ajudar vítimas do temporal no Rio Grande do Sul

Arrecadação neste domingo (5), acontece em frente ao Museu Municipal

Da Redação


A chuva no Rio Grande do Sul chegou a níveis alarmantes desde a última segunda-feira (28). Milhares de pessoas perderam suas casas e muitas campanhas de arrecadação estão sendo feitas para tentar ajudar àqueles que mais sofreram com isso.

Um grupo de voluntários em Nova Andradina se uniu para conseguir suprimentos aos necessitados. Os jovens se reuniram por meio da rede social e na manhã deste domingo (5), conseguiram arrecadar mais de um caminhão de roupas, cobertores, sapatos, alimentos, água mineral entre outros produtos, todos doados pela população nova-andradinense e de cidades vizinhas, como Batayporã e Taquarussu.

Ponto de arrecadação neste domingo (5), em frente ao Museu - Foto: Jornal da Nova

O ponto de arrecadação está sendo na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a rua Vearni Castro, em frente ao Museu Municipal.

“Separei casaco, calça, lençol, roupa de cama, o que sabemos que as pessoas estão precisando, né? Nunca fui lá [ao Rio Grande do Sul], mas acho que com o frio as pessoas precisam de algumas roupas mais quentes também”, disse uma senhora que realizou doação.

Ponto de arrecadação neste domingo (5), em frente ao Museu - Foto: Jornal da Nova

A campanha de arrecadação vai continuar esta semana e a expectativa é de levar as doações até a próxima sexta-feira (10), para o Rio Grande do Sul.

Fique ligado no Instagram do Jornal da Nova e do Nova Fogo, sobre as ações que serão realizadas durante a semana.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários