Escrever em inglês: conheça técnicas para aplicar nas primeiras experiências

Entenda como aplicar seu conhecimento em inglês em diferentes formatos, desde redações até e-mails mais formais

Da Redação


O processo de aprendizado de um novo idioma requer muita prática e vivência com a língua que está sendo estudada. No caso do inglês, é importante tentar transformar o conteúdo do “listening” e das conversações em texto, pois através da escrita que passamos a entender aquela linguagem em detalhes. Quem se aprofundar na arte de escrever consequentemente se sairá melhor nos outros campos, então nenhum esforço é em vão.

Para os iniciantes que ainda não possuem muita prática ou vivência com a escrita em inglês, é importante praticar em diferentes formatos, desde uma redação até uma mensagem ou e-mail. Quem tem pretensão de estudar em outro país poderá tirar muito proveito desse treino, já que será uma atividade realizada de forma rotineira durante seu intercâmbio.

A seguir, confira algumas dicas para melhorar suas habilidades de escrita em inglês, conforme o formato do texto.

Redações

Escrever um artigo ou redação em inglês pode parecer assustador de início, mas não é necessário começar com textos muito extensos. O importante é saber organizar as ideias e transcrevê-las em inglês, buscando respeitar os tempos verbais e outras regras gramaticais básicas. Lembre-se que todo texto deve começar com uma breve introdução, seguida pelos parágrafos argumentativos e finalizado com uma conclusão.

No caso de quem nunca escreveu em inglês antes, é válido procurar alguns artigos sobre temas que goste e copiá-los na íntegra, palavra por palavra. Conforme for pegando prática, é possível começar a fazer seus próprios textos sobre temas variados. Procure variar o estilo, alternando entre artigos formais e informais (como em postagens de blogs, por exemplo).

Mensagens

Trocar mensagens em inglês é uma ótima forma de se adaptar ao novo idioma, mas acaba sendo um processo bem diferente de uma escrita mais formal e coesa. Quase todas as conversas que temos pela internet são informais e, geralmente, estão repletas de gírias, expressões e palavras abreviadas.

Aqui, é válido fazer uma boa pesquisa sobre os principais termos virtuais usados em países que falam inglês (como Estados Unidos e Inglaterra) e, aos poucos, tentar aplicá-los em seu estilo de escrita. Comece escrevendo tudo corretamente e sem abreviações; conforme for se sentindo confortável, é possível se desafiar a deixar tudo mais informal e objetivo.

E-mails

Muitas pessoas se perguntam como começar um e-mail em inglês, mas, na prática, não há muitos segredos. Independente de ser uma mensagem mais formal ou algo direcionado para uma pessoa mais íntima, os termos utilizados para iniciar e encerrar costumam ser os mesmos que usamos na língua portuguesa.

No início, é possível colocar um “Hi”, “Hey” ou até mesmo “What’s up?” em casos mais informais, sempre seguido pelo nome da pessoa; em e-mails mais formais, é geralmente utilizado “Dear”. Após escrever toda a mensagem, finalize com um “Best regards”, “Sincerely” ou “Warmly”; conversas mais íntimas podem ser encerradas com o famoso “XOXO”, uma sigla usada para representar “beijos e abraços” em um tom mais virtual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários