Proposta inclusão de festa cristã de Bataguassu no calendário de eventos do Estado

\"Festa de São João Batista em Bataguassu une as famílias e movimenta a economia\", afirmou Caravina

Da Redação


De autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 46/2024. A matéria inclui no Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa do Padroeiro São João Batista no Município de Bataguassu. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A festa é realizada em todo o mês de junho, anualmente. Em 2023, foi realizada a sua 68ª edição, completando os 70 anos de paróquia São João Batista. São mais de 20 tendas que integram a praça de alimentação com iguarias típicas e uma variedade de opções gastronômicas.

“Desde1955, a Igreja Matriz São João Batista tem sido grande aliada no fortalecimento da cultura de Bataguassu. Suas quermesses consistem em um dos bens maiores e que devem ser sempre preservados. Desde suas celebrações religiosas, a festa inclui momento cultural, carreata e bênção dos veículos, almoço do padroeiro. Uma manifestação de fé que atrai um público estimado em mais de 15 mil pessoas, com fiéis e visitantes das diversas cidades da região e do oeste paulista”, justifica o autor da matéria, deputado Caravina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!