Defron desmantela em Dourados entreposto do tráfico e apreende mais de 5 ton de maconha

Ação policial aconteceu no âmbito da “Operação Protetor” nesta sexta-feira (5)

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) desmantelaram, nesta sexta-feira (5), um entreposto do tráfico e apreenderam mais de cinco toneladas de maconha, em Dourados. A ação aconteceu no âmbito da “Operação Protetor”.

Por volta das 4h da madrugada, os policiais monitoravam o Jardim Rasslém, pois segundo informações de inteligência, haveria uma residência locada exclusivamente para armazenar grande quantidade de drogas, sem moradores, servindo apenas como entreposto de entorpecentes, ou seja, a carga ilícita ficaria no local apenas por alguns dias e depois seguiria para o Estado de São Paulo para abastecer facções criminosas.

De acordo com informações, o grupo criminoso sempre abastecia ou retirava a droga do local por volta das 5h da manhã, horário de pouco movimentação no bairro. A partir daí, durante vários dias, equipes da Defron, monitorou o bairro visando detectar movimentação atípica de carros para descortinar qual seria a localização da residência utilizada pelo grupo criminoso.

 

Assim, hoje, por volta das 4h30, os policiais visualizaram a grande distância dois veículos que passaram repetidas vezes em frente de um galpão de estrutura metálica e com muros verdes, cujo terreno ainda possui uma pequena residência, localizado na rua Vinte de Dezembro, Jardim Rasslém. Os veículos não pararam nenhuma vez, parecendo apenas que estavam cuidando do local e os policiais não conseguiram visualizar as placas.

Após amanhecer e ante as informações pretéritas e a fundada suspeita, por volta das 6h30, os policiais foram até a frente do imóvel para inspecionar o local, onde notaram pelo lado de fora que era uma empresa vazia. Os agentes, então, fizeram a incursão no imóvel e localizaram dentro da casa muitos fardos de maconha em um dos cômodos. Ainda, que não havia ninguém no local e que não havia mobiliário, ou seja, ninguém mora no endereço, é uma casa desabitada utilizada exclusivamente para armazenar entorpecentes, corroborando com as informações obtidas anteriormente.

 

No galpão também foi localizado um caminhão VW/9.150E, com placas adulteradas, provavelmente sendo o veículo utilizado para transportar a enorme quantidade de droga. Por fim, o entorpecente, após pesado, totalizou 5.484 quilos, distribuídas em 225 fardos, material avaliado em cerca de R$ 11 milhões nos grandes centros.

      Ver essa foto no Instagram      

Uma publicação compartilhada por Jornal da Nova (@jornaldanova)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!