Matthew Perry, ex-astro de ''Friends'', é encontrado morto aos 54 anos

O ator ficou conhecido ao interpretar Chandler Bing na série americana, uma das mais famosas da televisão mundial


O ator Matthew Perry, que ficou conhecido ao interpretar Chandler Bing na série Friends — uma das mais famosas da televisão mundial entre o fim dos anos 1990 e o começo dos anos 2000 —, foi encontrado morto nesse sábado (28), na piscina de sua casa em Los Angeles, segundo informações do site “TMZ”, o primeiro a informar a morte do astro.

De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, a polícia e os socorristas chegaram por volta das 16h na casa do ator. Fontes policiais, que pediram para não serem identificadas porque as investigações ainda estão em andamento, não citaram a causa da morte de Perry, mas disseram que não havia sinais de algum tipo de crime no local.

Friends

Perry participou de todos os 234 episódios do seriado Friends. Seu personagem era muito querido pelos fãs, assim como sua atuação — suas tiradas engraçadas foram recriadas e parodiadas por fãs ao redor do mundo. 

Matthew Perry interpretou Chandler Bing no seriado Friends, ao lado de Jennifer Aniston - Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto sua personagem na tela era engraçada e otimista, Perry tinha vários problemas nos bastidores — notavelmente, por sua dependência de álcool e drogas. Ele foi viciado em Vicodin, um analgésico à base de ópio, mesmo enquanto estava atuando em Friends, e esteve em reabilitação várias vezes.

Matthew se abriu sobre esse doloroso capítulo de sua vida em uma autobiografia que lançou no ano passado e contou as lutas que teve, que eram visíveis por causa da perda e do ganho de peso de Chandler Bing nas telas.

Além do uso de substâncias, Perry lidou com problemas de saúde, alguns dos quais foram sérios e exigiram hospitalizações. Um desses incidentes decorreu de uma perfuração gastrointestinal, o que o obrigou a passar por uma cirurgia de emergência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!