PMA autua fazendeiro por desmatamento e exploração ilegal de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização na segunda (9), nas propriedades rurais do município e autuaram um proprietário rural, por desmatamento e exploração ilegal de madeira.

Os policiais mediram a área desmatada com GPS na propriedade, localizada a 15 km da cidade, e aferiram sete hectares derrubados. Dentre a vegetação derrubada, havia árvores de pequeno, médio e grande portes das espécies angico, carvão branco e ipê, das quais a madeira estava sendo transformada em estacas para cerca. 61 estacas e a madeira em toras foram apreendidas.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda de 67 anos, que tem domicílio em Miranda foi multado em R$ 2,1 mil.

Ele responderá por crimes ambientais. Pela exploração da madeira, a pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. Pelo desmatamento, a pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Prad (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!