Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Renato Câmara reforça pedido de vacinação de professores e servidores da rede estadual de educação
Da Redação
Com base na A Lei Federal no 14.124, de 10 de março de 2021, que autorizou que os Estados e os Municípios a adquirirem doses de vacinas e insumos destinados a imunização contra o covid-19, o deputado estadual Renato Câmara, reforçou nesta quinta-feira (22), indicação, que já realizou outras vezes, para que o governo do estado adquira doses de vacinas contra o covid-19 para a imunização dos professores e servidores administrativos da rede estadual de educação do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Entidades profissionais ligadas à educação vêm reivindicando a priorização de trabalhadores de escolas na vacinação, como forma de dar segurança à volta das aulas presenciais e, dessa forma, minimizar os danos causados pelo longo período de fechamento das escolas”, explica o deputado.
O legislador acredita que apesar das aulas atualmente serem realizadas pelo ensino remoto, tal método não substitui o professor em sala de aula presencialmente e a aprendizagem da forma como deve ser feita, sem gerar nenhuma desigualdade ou atraso na educação das crianças, jovens e adolescentes.
“Visando dar continuidade no ensino escolar e complementar as doses já recebidas pelo Governo Federal, bem como para também acelerar Campanha de Vacinação, para que sejam atendidos os professores e servidores administrativos da rede estadual, se faz necessário que sejam tomadas providências para realizar as aquisições de doses de vacinas para garantir segurança à saúde de todos”, enfatiza Renato Câmara.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





