Cidades & Região / Nova Andradina
Operação contra aglomeração fecha bar em Nova Andradina
Mais uma edição foi realizada neste sábado (12), em toda a cidade
Da Redação
Como o número de casos ativos de covid-19 voltou a subir em Nova Andradina, a prefeitura passou a intensificar a fiscalização para verificar o cumprimento, ou não, das medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia. Na noite de sábado (12), a fiscalização da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar, realizou mais uma edição da “Operação Dispersão”.
Leia também
|Operação dispersa pessoas em aglomeração em Nova Andradina
Na operação, que ocorreu em vários locais da cidade, com denúncias de aglomerações e descumprimento das regras dos decretos municipais, foi interditado um bar. Em vários locais suspeitos foram abordados e checados junto ao banco de dados da polícia.
A ação se estendeu para o Distrito Industrial e pontos que foram alvos de aglomeração na semana passada, onde o caso repercutiu a nível nacional.
A operação que se iniciou na noite de ontem e se estendeu até às 3h deste domingo (13) e transcorreu sem conflitos.
Após o término da ação alguns moradores que vivem em volta dos locais agradeceram e parabenizaram a todos pela operação. Disseram que seria a melhor noite deles, que agora conseguiriam dormir em paz pois restabeleceram a ordem, estavam muito agradecidos.

Toque de recolher
Nesta segunda-feira (14), o Governo do Estado determinou toque de recolher em todo o território de Mato Grosso do Sul.
A medida, válida para os 79 municípios sul-mato-grossenses, visa conter o crescente número de mortes causadas por infecções de coronavírus e ainda a superlotação dos hospitais.
Com o decreto os cidadãos não poderão sair de casa entre 22h e 5h. É claro que, há exceções, como por exemplo, em casos de trabalho e emergência médica.
Porém, serviços não essenciais como bares e restaurantes devem permanecer fechados durante o horário de restrição.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





