Cidades & Região / Nova Andradina
UTI Covid-19 do Hospital Regional de Nova Andradina está 100% ocupada
Três pacientes são nova-andradineses, segundo Secretaria de Saúde
Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina divulgou, nesta sexta-feira (11), que o município está com ocupação de 100% dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19.
Segundo os dados, a UTI (Unidade Terapia Intensiva) Geral do Hospital Regional tem capacidade para 10 pacientes, hoje está ocupada com cinco pacientes, sendo um usando ventilação mecânica.
Já a UTI Covid-19, com capacidade para oito internações, está com oito leitos ocupados, sendo sete em uso de ventilação mecânica. Dos 16 leitos clínicos Covid-19, três estão ocupados.
Dos pacientes internados na UTI Covid-19: Um é de Ivinhema, um de Anaurilândia, um de Itaporã, três são de Nova Andradina, um de Caarapó e um de Angélica.
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 696 casos confirmados da Covid-19, com 43 ativos com a doença. Destes, há o registro de 636 de pessoas recuperadas e 17 óbitos confirmados.
No município, há 176 casos suspeitos, sendo 62 aguardando exames laboratoriais e 114 por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Outros 3.397 foram descartados.
Na cidade tem 219 pessoas em monitoramento.
Nova Casa Verde
26 casos confirmados, 24 curados e dois óbitos.
O secretário de Saúde Sergio Maximiano disse que o momento pede cautela e reflexão por parte de todas as pessoas em diferentes situações do cotidiano (aposentados, trabalhadores, comerciantes). A prioridade nos próximos dias deve ser a preservação da própria saúde, adiamento de planos familiares, respeito e cuidado com quem você convive e ama.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





