Trio é preso com veículo carregado de maconha em Bataguassu

Da Redação


Na noite de quinta-feira (30), a Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo carregado com mais de 400 quilos de maconha no Jardim Campo Grande e prendeu três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais foram acionados por uma locadora de veículos, onde passou a informação de que teria alugado um carro GM/Cruze e que o mesmo permaneceu estacionado por três dias em local desconhecido na cidade de Ponta Porã. Nesta data, o veículo apontou localização na rua Leopoldo Cavalcante, Jardim Campo Grande, em Bataguassu. De posse das informações, a guarnição rapidamente se deslocou até o local, uma residência, onde fizeram contato com uma adolescente, de 17 anos.

Ela autorizou a entrada dos policiais no quintal da casa e foi constatado que havia um veículo Cruze com placas de Campo Grande que estava estacionado. Ao se aproximarem, foi constatado que estava carregado com substância aparentando ser maconha, porém, o veículo estava com as portas travadas. Ao indagar a adolescente, ela disse que ao chegar em casa, o carro já estava lá e que seu marido poderia dar mais detalhes. 

A guarnição então foi até um frigorífico da cidade onde o homem, de 28 anos, estava trabalhando e o abordou. Ele passou a relatar que durante o dia estava num posto de combustíveis, quando um indivíduo desconhecido ofereceu-lhe a quantia de R$ 2 mil para guardar o veículo em sua casa até a madrugada, onde no horário combinado deveria abrir o portão para que o desconhecido seguisse viagem. Diante da oferta, ele aceitou a proposta e posteriormente deu uma carona ao indivíduo até a área central onde visualizou que o homem entrou num veículo VW/Gol, sem calotas.

Os policiais saíram em rondas pelos hotéis da cidade e localizaram o veículo VW/Gol com placas de Ponta Porã. Localizaram também dois homens, um de 22 e outro de 25 anos, que dividiam um dos quartos do hotel. Ao serem abordados, eles contaram versões diferentes e desconexas. Durante uma busca no quarto, foi localizado a chave do veículo VW/Gol com um deles. O outro indivíduo tentou se desfazer da chave do GM/Cruze, jogando-a no vaso sanitário.

Com os três indivíduos detidos, retornaram ao Jardim Campo Grande e abriram o veículo onde foi confirmado a existência de vários tabletes de maconha no porta malas e no interior. Após pesado, o entorpecente totalizou 424 quilos divididos em 408 tabletes. O veículo ostentava placas falsas, sendo que as placas verdadeiras eram da cidade de Belo Horizonte. Os indivíduos detidos no hotel confessaram que faziam o serviço de motorista e batedor, respectivamente. Eles ganhariam R$ 5 mil para trazer o veículo carregado de Dourados até Bataguassu, e que repartiram o dinheiro em parte iguais.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil sendo autuados em flagrante pela Autoridade Policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!