Serviços emergenciais para conter erosão na região do Argemiro Ortega foram concluídos, diz engenheiro

A intervenção realizada é de caráter provisório e emergencial, até que obras da caixa de contenção de água pluvial sejam executadas

Cogecom


Foram concluídos na última sexta-feira (14), os serviços emergenciais para conter a erosão no prolongamento da rua Espírito Santo com a rua Manoel Soares de Oliveira, na região do bairro Argemiro Ortega, próximo à Praça Wilson Fabrício de Mattos, em Nova Andradina.

Conforme informações do engenheiro civil, Lucas Bressan, as máquinas trabalharam com o intuito de ajustar o talude, ou seja, dar sustentação e estabilidade ao terreno. A tubulação que estava no entorno e não foi danificada pode ser reaproveitada. Foi necessário ainda a colocação tubos de propriedade do município para complementar os 10 metros de drenagem instalados e a construção de um novo dissipador.

Leia também

|Prefeitura realiza serviços emergenciais para conter avanço de erosão na região do Argemiro Ortega 

“Fizemos um trabalho provisório. Para proteger o talude colocamos entulho pesado nas laterais, para que a água chegue com menos força e faça com que a erosão não atinja o perímetro urbano. É um serviço provisório, paliativo e emergencial. Assim que finalizarmos a construção da caixa de contenção de água, esse local onde a água está sendo canalizada será fechado e a água percorrerá um outro caminho”, afirma o engenheiro.

A caixa de contenção de água pluvial urbana, que visa diminuir a velocidade da vasão e conter processos erosivos, está sendo construída na propriedade rural vizinha ao perímetro urbano. O seu andamento depende da diminuição das chuvas. Os serviços emergenciais foram executados pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura foi a responsável pela coordenação técnica da obra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!