Polícia Ambiental autua assentado por derrubada de árvores em área protegida

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista realizaram operação nas propriedades rurais do município e autuaram ontem (19) à tarde, um assentado rural, de 49 anos, por exploração ilegal de madeira em área protegida do assentamento Caracol, a 48 km da cidade.

A PMA verificou que o infrator derrubou 14 árvores nativas da espécie aroeira sem autorização ambiental, na área de Reserva Legal coletiva (protegida) do assentamento e transformou em estacas e esticadores para cerca. O material lenhoso, 80 estacas e 20 esticadores foram apreendidos.

O assentado, domiciliado no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!