''Coringa'' arrecada US$ 93,5 milhões na estreia nos EUA e quebra recorde para o mês de outubro

Estrelado por Joaquin Phoenix, filme do inimigo do Batman fez a maior abertura de todos os tempos no mês


Apesar de controvérsias e preocupações com segurança, o filme "Coringa" arrecadou 93,5 milhões de dólares no fim de semana e agora é o maior lançamento de todos os tempos no mês de outubro. As vendas superaram tranquilamente o recorde estabelecido no ano passado por "Venom", que arrecadou 80 milhões de dólares.

Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, "Coringa" se tornou alvo de escrutínio nas últimas semanas antes de seu lançamento por temores de que a perturbadora história original do famoso inimigo do Batman pudesse inspirar violência.

No entanto, estas preocupações não impediram que espectadores fossem em massa às salas de cinema para conferir o longa.

"Coringa" conquistou uma série de manchetes por apreensões de que a história de um assassino com problemas psiquiátricos poderia incitar violência, fazendo com que cinemas ao redor dos EUA adotassem medidas adicionais de segurança.

As polícias de Nova York e de Los Angeles aumentaram presença de oficiais nos arredores de cinemas e proprietários de salas proibiram entrada de pessoas com fantasias e máscaras faciais em alguns pontos.

A indústria começou a adotar algumas destas ações após o ataque em massa a tiros em 2012 em Aurora, no Colorado, em uma exibição de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Doze pessoas morreram e 70 ficaram feridas no ataque.

Familiares de vítimas do ataque em Aurora se posicionaram contra "Coringa".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!