A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (19), 5,2 mil quilos de maconha em uma residência da rua Nilo Barém, no bairro Ipê II em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai. O local era usado como um tipo de depósito do tráfico, na cidade fronteiriça. Um homem que estava no endereço, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Os policiais foram até a residência, depois que moradores relataram que estavam sentido um forte cheiro de maconha no local. Também era intenso o entra e sai de pessoas e veículos do imóvel. Ao chegaram no ponto indicado pela vizinhança os militares perceberam a presença de um homem que estava parado no portão e ele, ao perceber a presença policial tomou rumo ignorado.
Por uma fresta de uma das janelas foi notado que tinha grande quantidade de tabletes de maconha que estavam acondicionados em fardos no interior dos cômodos, ao adentrar no interior da residência, foi encontrado drogas em dois cômodos da casa. Foi verificado que a casa funcionava como uma espécie de deposito para droga, que parte da mesma já estava pronta para o transporte estando embaladas em fardos que estavam cobertos por uma espécie de graxa ou óleo para disfarçar o cheiro.
Foi encontrado uma VW/Kombi de cor branca, com placas de Ponta Porã, o veículo estava sem os bancos de passageiros para facilitar o transporte da droga possivelmente do Paraguai até o depósito.
Após pesagem, a maconha apreendida totalizou 5,200 quilos, a droga e o veículo foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.

Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






