Terminou por volta das 23h30 da noite de ontem (17), o sequestro de Pedro Urbieta de Souza de 12 anos, filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, que havia sido sequestrado por volta das 6h30, quando saía de casa em direção a escola e foi interceptado pelos sequestradores que estavam em um veículo de cor branco.
Leia também
>> Bandidos sequestram filho de empresário e pedem R$ 1 milhão de resgate
Conforme informações do “Ponta Porã Informa”, por meio do delegado de Polícia Civil de Dr. Rodolfo Daltro, os sequestradores haviam feito dois contatos no início da tarde, em seguida não acionaram mais a família, o que causou certa estranheza por parte das autoridades policiais tanto do Brasil como também de Pedro Juan Caballero, Paraguai. Os autores do sequestro, sentiram a pressão das forças policiais que estavam empenhadas em encontrar o cativeiro onde poderia estar o garoto e, em um ato de surpresa, levaram o garoto Pedrinho até a periferia da cidade de Pedro Juan Caballero e soltaram.
Em seguida, Pedrinho conseguiu uma carona e foi levado até uma unidade policial naquele país, onde foi entregue as autoridades paraguaias, que imediatamente entraram em contato com seus familiares que foram até o local para buscá-lo.
Dr. Rodolfo Daltro disse que o resgate não foi pago e que isso foi uma grande vitória, porque ficou demonstrado que o trabalho de busca pela localização de Pedrinho chamou a atenção dos sequestradores que acharam por bem libertá-lo.
Trabalharam na investigação agentes da Polícia Civil de Ponta Porã, com auxílio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) e agentes das forças policiais do Paraguai.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





