Após perseguição, motociclista é preso por pilotar embriagado em Nova Andradina

Fato aconteceu na noite deste sábado (6)

Da Redação


Na noite deste sábado (7), Silvio Henrique Avelino dos Santos de 21 anos, foi preso e autuado em flagrante por pilotar uma moto em estado visível de embriaguez. Fato aconteceu por volta das 19h15 na região da Vila Operária, em Nova Andradina.

Conforme ocorrência policial, equipe da Força Tática da Polícia Militar estava em moto patrulhamento pela rua Onofre Gonçalves Lopes sentido centro/bairro, quando visualizou uma motocicleta circulando pela mesma via em sentido contrário, a qual se deslocava em alta velocidade e fazendo muito barulho.

Com a aproximação da motocicleta, a equipe posicionou as viaturas para proceder a abordagem, porém, ao passar pela equipe policial, o condutor acelerou a marcha, ignorando as placas de parada obrigatória existentes ao longo da rua Onofre Gonçalves Lopes.

Os policiais então saíram em perseguição a motocicleta ocupada por duas pessoas, por aproximadamente 300 metros, quando o condutor da moto Honda/CG 125, cor azul, com placa de Nova Andradina, parou na esquina das ruas Senador Auro de Moura Andrade com Onofre Gonçalves Lopes.

Durante a abordagem, com ambos os indivíduos foi encontrado aparelhos celulares, já com o garupa, além do celular, duas chaves, que, indagados pela equipe policial, apresentaram versões distintas, levantando suspeitas.

Silvio, o condutor da moto, exalava forte odor etílico, informou que havia ingerido duas cervejas. Ao condutor foi ofertado o teste de alcoolemia, mesmo ciente das consequências legais, optou por não fazê-lo, como descreve no boletim de ocorrência.

Ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde Silvio acabou preso e autuado em flagrante pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Também foram tomadas as medidas de trânsito conforme determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e a moto foi removida para o Detran.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!