Nacional & Geral / Esportes
Corinthians goleia o Sport no Recife e fica mais próximo do G-4
J Moraes
Neste domingo (25), o Corinthians goleou o Sport no Recife-PE, por 4 a 1, com dois gols Romarinho e Jadson, duas vezes cada um, e encerrou dois jejuns. Além de não vencer há três partidas, o Timão não batia o Sport na Ilha do Retiro desde 1998. Com o resultado, o alvinegro foi a 12 pontos na competição.
A partida não começou bem para o Timão. Com menos de dez minutos, Mano Menezes foi forçado a realizar a primeira substituição. Após choque com Neto Baiano, o goleiro Cássio sentiu dores no joelho esquerdo e teve que sair de campo, para a entrada de Walter. Apesar do susto, o Alvinegro foi para cima e abriu a contagem aos 19 min. Guerrero ganhou do defensor e tocou para Jadson, que rolou para trás, onde estava Romarinho, que bateu de fora da área e colocou a bola no fundo da rede do goleiro Magrão.
Na sequência, o camisa 31 do Corinthians teve boa chance de marcar. Em contra ataque, recebeu bom lançamento de Fágner, driblou Rithely e chutou à esquerda da meta. Aos 27 min, uma ducha de água fria na empolgação corinthiana.
Após cruzamento de Renan Oliveira, Leonardo desviou e Augusto empatou a partida na saída de arqueiro alvinegro. A igualdade não durou muito. Dez minutos depois do gol rubro-negro, Romarinho sairia na cara de Magrão quando foi derrubado por Durval. Na batida da falta, Jadson recolocou o Corinthians na frente. O meia chutou, a bola desviou em Patric, tirando o goleiro da jogada.
O início da segunda etapa foi melhor para o Sport. Com apenas seis minutos, Walter já havia feito três boas intervenções em ataques da equipe da casa. Novamente, o Timão não se encolheu. Guerrero fez boa jogada pela esquerda, e chutou para grande defesa de Magrão. No rebote, Petros foi derrubado dentro da área por Durval, lance que resultou na expulsão do defensor. Jadson bateu o pênalti no canto esquerdo do gol e fez o terceiro gol alvinegro.
O cenário do jogo passou a ser de total domínio alvinegro. Aos 23 min, Guerrero deixou Ferron para trás e rolou para Romarinho fazer seu segundo gol na partida. Três minutos depois, um golpe fatal para o Sport. Neto Baiano perdeu a cabeça e foi expulso após atingir uma cotovelada no zagueiro Cléber. Com dois jogadores a mais e a goleada no placar, bastou o Corinthians administrar o resultado e trazer os três pontos para casa.
O Timão volta a campo às 22h da próxima quarta-feira (28), contra o Cruzeiro no estádio do Canindé, pela oitava rodada do Brasileirão.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





