PM de Anaurilândia encerra atividades do 1º semestre de projetos em Anaurilândia

8º BPM


Aconteceu na tarde de ontem (7) na cidade Anaurilândia, o encerramento do 1° semestre dos Projetos Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), Projeto Patrulha Escolar Comunitário e Projeto Cantando e Aprendendo com a Polícia Militar.

Os referidos projetos tem a finalidade de: promover a conscientização da criança e do adolescente, bem como sua família, acerca dos deveres previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incentivar uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos e desmistificar a ideia de que não há responsabilização pelos atos de indisciplina praticados em ambiente escolar.

O “Projeto Cantando e aprendendo com a Polícia Militar” com o objetivo exclusivamente preventivo, onde o policial através da música leva conhecimentos às crianças sobre vários temas, dentre eles; respeito, responsabilidades, amor, família, cidadania, entre outros.

Os projetos foram aplicados e ministrados pelo Instrutor 3° sargento Edgar Siqueira Sobrinho, aplicados cumulativamente nas escolas da rede pública e municipal, e neste primeiro semestre na educação infantil do Pré-Primário ao 3° ano do Ensino Fundamental.

O encerramento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Paulo Ney, onde contou com a presença do comandante do 3° Pelotão de Polícia Militar, tenente PM Valmir Menezes, Dr. Allan Thiago Barbosa Arakaki, Promotor de Justiça, Sr. Jurandir Aranda Guirado, Secretário Municipal de Educação, Diretores de Escolas, Coordenadores, Professores e pais de alunos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!