Nacional & Geral / Meio Ambiente
PMA apreende caminhão com carga ilegal de madeira e aplica multa
Da Redação
Durante fiscalização em Nioaque, na rodovia BR-419, nas proximidades do assentamento Conceição, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreenderam, uma carga ilegal de madeira das espécies aroeira e ipê. A madeira dessa espécie protegida por lei, juntamente com madeira de ipê, eram transportadas em um caminhão Ford/F 4.000, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal. Foram apreendidos o veículo, oito esticadores e dois palanques de aroeira e sete esticadores e dois palanques de ipê.
O veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jardim. O proprietário da madeira, residente no assentamento, Conceição em Nioaque, foi multado em R$ 6 mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






