No dia 1 deste mês, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito autuaram em R$ 23 mil, um proprietário rural, que realizava extração de cascalho sem autorização ambiental. A atividade funcionava na propriedade rural pertencente ao advogado, localizada a 5 km da cidade. Ele comercializava o cascalho retirado. No dia, as atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente.
>> Leia também
PMA autua advogado por extração ilegal de cascalho
Nesta quinta-feira (14), a PMA esteve no local e as atividades continuavam normalmente. Foram apreendidos dois caminhões caçamba e uma pá-carregadeira no local. As atividades foram paralisadas novamente.
O funcionário que lá estava foi conduzido, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil. O infrator, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em mais R$ 9 mil por descumprir o embargo. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






